A Importância da participação ou filiação das Empresas ao SINDICATO

por jul 31, 2023Uncategorized0 Comentários

A filiação e participação das empresas de turismo no Sindicato das Empresas de Turismo tem papel fundamental para o fortalecimento e representatividade do setor.

O SINDETUR/DF, como entidade representativa, tem a responsabilidade de unir e defender os interesses das empresas do segmento, buscando a melhoria das condições do empreendedor, a promoção do desenvolvimento sustentável e a ampliação das oportunidades de negócio.

Dentre as vantagens de fazer parte do SINDETUR/DF, existe a oportunidade de contar com uma voz coletiva, capaz de expressar as demandas e necessidades do setor de turismo junto às autoridades governamentais, órgãos reguladores e demais instituições envolvidas. Essa representatividade fortalece a capacidade de negociação e influência, permitindo que as empresas tenham maior peso nas decisões que impactam diretamente o setor.

A entidade atua na defesa dos direitos dos empresários, promove a capacitação profissional dos seus colaboradores, contribuindo para o aprimoramento das empresas e colaboradores.

Além disso, a filiação ao SINDETUR proporciona acesso a todos os serviços oferecidos pelo SESC, SENAC e INSTITUTO FECOMERCIO.

A participação ativa das empresas no SINDETUR e a interação colaborativa promove a discussão dos temas afetos ao setor, incentiva a coesão de demandas e promove o melhor networking, possibilitando parcerias estratégicas e ações consolidadas em prol do desenvolvimento das empresas e do setor como um todo.

O SINDETUR como membro efetivo da FECOMERCIO, possibilita as empresas associadas, relevante impacto positivo e credibilidade ao serem representadas por entidade reconhecida e respeitada, em nível regional e nacional.

Portanto, a participação das empresas de turismo, representa efetiva possibilidade da melhoria do ambiente de negócios, fortalecimento institucional e oportunidade de efetivo crescimento e desenvolvimento sustentável.

Diretoria – SINDETUR.