O Turismo Social do SESC não é concorrente das Agências de Viagens

por out 11, 2023Uncategorized0 Comentários

O Turismo Social do SESC não é concorrente das Agências de Viagens

O Turismo Social promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) é uma iniciativa que há décadas tem proporcionado a milhares de brasileiros a oportunidade de explorar destinos, vivenciar experiências culturais e desfrutar de momentos de lazer e necessário relaxamento. É fundamental esclarecer que o Turismo Social do SESC não é, de forma alguma, um concorrente das Empresas de Turismo, mas sim um complemento valioso para a indústria do turismo no Brasil.

1. Público-alvo diferente: O Turismo Social do SESC atende prioritariamente os trabalhadores do comércio e seus dependentes, priorizando a estes, o acesso as atividades de cultura e lazer. As agências de turismo, por outro lado, geralmente se concentram em viajantes em busca de serviços mais especializados e itinerários personalizáveis.

2. Objetivos distintos: As agências de turismo têm como objetivo principal a venda de serviços turísticos e lucro. Em contrapartida, o SESC, como uma instituição voltada para o bem-estar social, tem como missão proporcionar acesso a atividades culturais, de lazer e turismo de forma acessível e inclusiva.

3. Fomento do Turismo: O Turismo Social do SESC desempenha um papel importante no fomento do turismo nacional, levando pessoas a destinos que talvez nunca tivessem a oportunidade de conhecer. Isso contribui para a promoção de destinos menos convencionais e para o desenvolvimento do turismo em todo o país.

4. Parcerias com Agências: É comum que o SESC estabeleça parcerias com agências de turismo para a realização de pacotes e atividades. Isso mostra que há espaço para colaboração entre o Turismo Social e as agências, beneficiando a todos.

5. Apoio à Indústria: O Turismo Social do SESC, ao promover o turismo nacional, contribui indiretamente para o crescimento do setor de turismo como um todo, aumentando a demanda por serviços de hospedagem, alimentação e transporte, o que pode ser benéfico para as agências de viagens, na medida em que faz girar a “roda do turismo”.

6. Acessibilidade e Inclusão: Uma das principais características do Turismo Social do SESC é tornar o turismo acessível a diferentes camadas da população, incluindo aquelas com recursos financeiros limitados. Isso não apenas expande o público do turismo, mas também promove a inclusão social.

Em resumo, o Turismo Social do SESC e as Agências de Turismo desempenham papéis diferentes e complementares na indústria do turismo brasileiro. O primeiro se concentra em proporcionar acesso a atividades de lazer e cultura a preços acessíveis, enquanto o segundo oferece serviços mais personalizados e especializados. A coexistência dessas duas abordagens enriquece o cenário do turismo no Brasil, atendendo às diversas necessidades e desejos dos viajantes, promovendo o turismo nacional e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor como um todo.

SINDETUR/DF

sindetur-2023

0 comentários
Enviar um comentário

Sobre o Sindetur-DF

Somos a entidade sindical que trabalha representando as empresas do setor do Turismo no Distrito Federal. Nosso objetivo é lutar pelos seus direitos e representar nosso setor da melhor forma possível perante a justiça.