O turismo é uma atividade dinâmica que aproxima pessoas e culturas. Proporcionar emprego e desenvolvimento de renda. Ela precisa ser ressignificada como vetor de desenvolvimento sustentável, combatendo o desemprego e a desigualdade e facilitando novas experiências para a retomada da atividade no Brasil.
A pandemia da COVID-19 foi a maior crise da história do turismo no mundo e no Brasil. Em 2020, mais de 90% das atividades turísticas pararam no país o que afetou diretamente quase 7% do nosso PIB e 10% de todos os empregados, principalmente nas micro e pequenas empresas (MPE), que representam aproximadamente 95% das atividades.
Após a vacinação generalizada contra a COVID-19 na maioria dos continentes, a atividade está em forte recuperação, marchando para uma recuperação de mais de um bilhão e meio de viagens internacionais, conforme registrado até 2019, com previsões de crescimento para quase dois bilhões, até 2030. O Turismo é uma das cinco maiores atividades econômicas do mundo respondendo por aproximadamente 10% dos empregos globais. Quase todos os países estão abertos a turistas internacionais e procuram expandir suas atividades para beneficiar os viajantes, oferecendo atualizações e notícias pós-pandemia. Estamos diante de um cenário altamente competitivo, inovador e globalizado.
Good post. I learn something new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis. Its always exciting to read content from other authors and use a little something from other web sites.