Sobre o SINDETUR

O SINDETUR/DF    Sindicato das Empresas de Turismo no Distrito Federal, tem como objetivo a defesa em todos os aspectos do setor econômico do Turismo, a promoção de atividades turísticas na nossa capital, e a evolução sustentável dos aspectos sociais, culturais, econômicos, políticos e administrativos do trade. Esses objetivos são expressos através dos objetivos estatutários da entidade.

1. Representar no plano distrital os direitos das categorias econômicas representadas pela entidade.
  2. Eleger ou designar representantes juntos aos órgãos/entidades de 2º graus
  3. Conciliar divergências e conflitos das empresas representadas
  4. Celebrar convenções ou contratos coletivos de trabalho, bem como prestar assistência nos acordos coletivos das empresas representadas.
  5. Exercer em favor das empresas representadas, ampla ação social e de formação profissional, implementando e difundindo o conhecimento na conformidade da legislação vigente;
  6. Representar perante autoridades administrativas, executivas, legislativas e judiciárias, em todas as instâncias e todos os graus de jurisdição os interesses individuais ou coletivos das empresas de turismo associadas.
  7. Patrocinar congressos, cursos, convenções, seminários e publicações relacionadas ás empresas associadas.