Inscrições para curso de qualificação no Reino Unido começam hoje

Interessados poderão concorrer a 120 bolsas de estudo. Cursos destinados para alunos de turismo e hospitalidade terão início em 2018

Estudantes de Turismo e Hospitalidade interessados em concorrer a uma das 120 bolsas de estudos para qualificação no Reino Unido poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (24) na página da CAPES. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) do Ministério do Turismo. O período de inscrição termina em dia 25 de agosto, às 17h. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado http://www.pqi.turismo.gov.br/

“O Ministério do Turismo está comprometido com a promoção da qualificação dos profissionais do setor e agora, com o Brasil + Turismo, estamos construindo um programa sólido com a atuação em várias frentes e a qualificação internacional é uma delas. Vamos dar aos nossos jovens a oportunidade de aprender com alguns dos melhores e isso dará, ao Brasil, um importante diferencial competitivo”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

SOBRE O CURSO – O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Na última semana, a AoC anunciou os 10 colleges – termo para faculdade no Reino Unido – que receberão os estudantes brasileiros.  São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

Sobre admin

Deixe uma resposta

Scroll To Top