ABAV-DF completa 38 anos. Parabéns a entidade que representa os agentes de viagens!

Sob os efeitos do pós-guerra e de mudanças sociais e econômicas no Brasil, a nacional foi criada em 28 de dezembro de 1953, por força da iniciativa de representantes de quinze agências de viagens. A formalização da entidade se deu no Rio de Janeiro, à época capital do país.

Hoje, a ABAV é a entidade mais representativa do turismo brasileiro. Sua credibilidade e força, junto a todos os elos que compõem a dinâmica cadeia produtiva do Setor, resultam de atividades intensas – empreendidas em mais de 60 anos de atuação.

Desde de sua constituição, a ABAV norteou e liderou ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo nacional; superando dogmas; vencendo desafios e consolidando avanços.

Com a criação do Ministério do Turismo, em janeiro de 2003, a ABAV passou a integrar o Conselho Nacional de Turismo, renovando sua condição de pólo catalisador dos diferentes segmentos e nichos do mercado.

Porta-voz e caixa de ressonância dos interesses das agências de viagens associadas, a ABAV investe forte na mudança de mentalidade e em capacitação dos profissionais – dos dirigentes e colaboradores que representa.

Cada vez mais a ABAV exerce um papel transformador do agente que foca na ação local com visão global. Contemporaneidade é a marca registrada que o retrospecto associativo confere à entidade, distinguida por sua força de reação, no sentido da superação: do agir com firmeza de propósito e de reagir com prontidão às adversidades.

E claro, diante dos propósitos e compromissos assumidos pela ABAV nacional as regionais seguem o exemplo e procuram estender para os seus territórios os mesmos princípios que define as atividades á nível Brasil.

É com grande satisfação e devido a luta incansável e dedicação de todos que fizeram e fazem parte da ABAV-DF que a mesma chega ao seu 38 Aniversário, podendo comemorar as conquistar e reafirmar o compromisso de continuidade da mesma em busca de dias melhores para os agentes de viagens

A ABAV-DF é definida pelos seguintes objetivos:

• Representar os interesses das Agências de Viagens

• Promover o bem-estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional

• Defender os legítimos interesses da indústria do Turismo como um todo, colaborando com os poderes públicos no estudo e solução dos problemas do setor

• Fomentar o desenvolvimento do Turismo nacional em todas as suas manifestações

• Promover a divulgação e publicidade das matérias de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional

• Promover congressos, exposições de turismo e conferências que contribuam para o desenvolvimento técnico do setor

• Promover, através do ICCABAV, a valorização e o treinamento de recursos humanos

 

DIRETORIA (2015/2017)

Presidente – Carlos Vieira (Casa de Viagens)

Vice-presidente – Hugney Velozo (DF Turismo)

1º Diretor-secretário – Cristiano Aires (Aires Turismo)

2º Diretor-secretário – Cristina Buenos (Ideias Turismo)

1º Diretor financeiro – Levi Barbosa (Capri Turismo)

2º Diretor financeiro – Carlos Montoril (Money Turismo)

 

Comissão de Ética

Titulares: Patricia Peixoto (Airtour), Godofredo Margins Neto (Platina Turismo), Lamarck Rolim (Zeus Turismo)

Suplente: Claudio Vilanova (Fox Turismo – CVC)

 

Conselho Fiscal

Titulares: Fernando Miranda (AGM Turismo), Alexandre Petkow (World), Luiz Eduardo Echebarria (SLC Serviços Aeroportuários)

Suplente: Edvaldo Rocha (Jovem Turismo)

Conselho Nacional

Carlos Alberto de Sá (Voetur)

Hugney Velozo (DF Turismo)

Sobre admin

Deixe uma resposta

Scroll To Top